quarta-feira, 18 de março de 2009

CORTE DE PÊLO

Tivera de sair,que o seu cãozinho precisava de dar uma volta. Era isto todos os dias,mesmo quando chovesse.E a primeira coisa que o animalzinho fez foi procurar a primeira árvore,já sua muito conhecida,que ele estava ali que não podia mais. Anda daí,pois estava a demorar.
Então,é o seu grande e fiel amigo? Diz bem,é o meu melhor amigo. Nunca me diz que não e nunca nos zangámos. Ele também sabe-se comportar com deve ser,não há igual.
Não lhe falto com nada,não tem de se queixar. Ainda ontem fui com ele ao veterinário,por causa de uma mordidela de um mau irmão seu. Lá se foram trinta euros,mas bem empregados,
coitadinho,que ele lastimava-se muito. Ainda não há uma semana batera lá à porta do médico para lhe cortar o pêlo que já andava muito crescido. Mas ele merece todos os gastos que eu tenho com ele. Faz-me muita companhia.
Depois,é muito assiadinho. Sabe-se conter,guardando-se para melhor altura,que lá em casa não pode ser,para não sujar. Tem a rua,os passeios,e demais sítios,que ele bem conhece. Está ali que parece uma pessoa. Só lhe falta falar. Tenho de ir,até outro dia.
.

Sem comentários: