terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O MENINO

Numa tarde,já quase noite,o menino disse à mãe. Oh mãe,hoje é dia 5 de Outubro,não é? É sim,filho. É o dia em que se festeja o nascimento da República. Faz joje anos. Então, porque é que um polícia levou para a esquadra um senhor que deu um viva à República? A mãe disse-lhe qualquer coisa,mas ele não entendeu.
Numa manhã,já perto do almoço,o menino pediu à mãe que lhe explicasse uma coisa. Oh mãe,o pai já me explicou,mas eu não percebi. Quem é o Soldado Desconhecido,o que está lá no jardim? A mãe respondeu,mas ele ficou na mesma.
Uns anos mais tarde,o menino entrou em casa a chorar. Oh mãe,o professor chamou-me marrão,à frente de muita gente,lá na cantina. Deixa lá filho. Deve ser por o filho dele ter pior notas.
O menino andava com azar. Então não é que passados uns dias,voltou a entrar em casa,num choro ainda maior? O que foi,filho? Oh mãe, o senhor José disse que eu era muito feio. Se eu não tinha pena de ser tão feio? Deixa lá,filho,o filho do senhor José deve ter notas ainda piores do que o filho do professor.

Sem comentários: